sexta-feira, 7 de junho de 2019

Encontro Regional de Catadores no VII Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí


Nessa edição, o Encontro Regional de Catadores, que fez parte da programação do VII Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, patrocinado pela Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan e Governo do Estado do RS, foi marcado por dois grandes acontecimentos. Na manhã do dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, foi realizado o lançamento oficial da ampliação da coleta seletiva em Cruz Alta pelo Prefeito Vilson Roberto Bastos dos Santos, pela Reitora da Unicruz Patrícia Bianchi, pelos coletores e catadores Tiago Dias e Franciele Lorenzon e pelo Coordenador da Secretaria do Meio Ambiente de Cruz Alta Diones Biagini. O evento, que contou com a presença dos catadores de Cruz Alta, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Ibirubá, Santo Ângelo, Ijuí e Giruá; da Incubadora Social da Unijuí; da Avesol; do Secretário do Meio Ambiente de Tupanciretã Luís Afonso Costa; da Secretária de Educação de Educação Elizabeth Dorneles; da Secretária de Governo Estela Maris; do Presidente da Câmara de Vereadores Everlei Martins e do Secretário do Meio Ambiente Claudi Capelesso; teve a catadora Dirce Budcke como cerimonialista. 

A partir de agora, Cruz Alta terá coleta seletiva em 44 bairros, o que fortalecerá o trabalho associativo, aumentará a renda dos catadores e proporcionará inúmeros benefícios ao meio ambiente. 
O termo de fomento para a contratação dos catadores como prestadores de serviço da coleta seletiva foi assinado no local pelo Prefeito Vilson Roberto e pela Presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta Enedina Teixeira da Silva. 
No turno da tarde, as atividades foram coordenadas por Douglas Filgueiras da Avesol, que conduziu os grupos de trabalho para o lançamento do Fórum Regional de Catadores e de Economia Popular e Solidária.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, árvore, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza




Nenhum comentário:

Postar um comentário