terça-feira, 21 de novembro de 2017

Projeto Educação Formal às famílias do Projeto Profissão Catador promove mais ações


No mês de novembro, o Projeto Educação Formal às famílias do Projeto Profissão Catador,  coordenado pela Prof. Dr. Ieda Linck, proporcionou o encontro dos catadores da Associação do Bairro Primavera – AREPRICA com duas escolas do município. O objetivo das ações é o empoderamento pela linguagem.

A Escola Municipal Toríbio Veríssimo recebeu a visita do Projeto nos dias 9 e 10. Os catadores conversaram com os alunos sobre a separação dos materiais recicláveis e sua importância para a geração de trabalho e renda. Na ocasião, os profissionais da reciclagem receberam materiais arrecadados pela comunidade escolar, que já tem grande envolvimento com a sustentabilidade ambiental.

No dia 17 foi a vez da Escola Municipal 18 de agosto, ação que teve como objetivo contribuir com a Semana da Sustentabilidade promovida na Escola. Os catadores conversaram sobre o trabalho feito na Associação, como também responderam dúvidas dos alunos. Um momento marcante do encontro foi a homenagem que os catadores receberam da Escola, com direito a entrega de presentes. A comunidade escolar aceitou apoiar o Projeto Profissão Catador e guardar os pets para a Associação do Primavera, local onde são produzidas as vassouras de pet.


Fernanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário