quarta-feira, 22 de março de 2017

Projeto Profissão Catador na Ação do Dia Mundial da Água


A imagem pode conter: 2 pessoas, árvore, filho, tabela, planta, grama, atividades ao ar livre e naturezaO Projeto Profissão Catador da Inatecsocial participou hoje à tarde de um evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Abastecimento, em virtude do Dia Mundial da Água, a convite de Diones Biagini, Coordenador da Secretaria.
A ação iniciou com o encontro de representatividades de instituições da cidade de Cruz Alta na Praça Erico Verissimo, Inatecsocial da Unicruz, Rotary, Emater, Cáritas, Prefeitura, dentre outras.
Após uma roda de conversas a respeito do meio ambiente e do fortalecimento de parcerias para lutar por essa causa, foram realizadas abordagens aos comerciantes na Rua Pinheiro Machado para distribuição de materiais com os temas da água e da reciclagem.
Os catadores do Projeto Profissão Catador entregaram panfletos solicitando o descarte dos materiais recicláveis nos containers amarelos até às 17h, para garantir que os mesmos sejam levados às Associações para geração de trabalho e renda. Em virtude da limpeza dos containers, o que for descartado após esse horário é misturado com o lixo orgânico.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário